Festa da Flor - Madeira

Foto: Turismo da Madeira 

A festa das Flores na Madeira é uma forma especial de receber a primavera. Ano após ano duas semanas depois Páscoa realizam-se os festejos de homenagem às flores madeirenses e um sumptuoso e grandioso espetáculo sai à rua para espalhar as cores e os perfumes das protagonistas da ilha. As principais ruas do Funchal são o palco para um desfile de carros alegóricos que mostram de forma grandiosa as fabulosas espécies da ilha, os perfumes espalham-se e encantam todos os que tem a sorte e a oportunidade de participar. Alguns rituais são mantidos e na véspera do cortejo crianças reúnem-se na Praça do Município para colocar uma flor e construir o apelidado “Muro da Esperança”. Outras iniciativas que existem são a construção de tapetes florais, atuação de grupos folclóricos, vários concertos e espetáculos.
Um dos pontos altos acontece no Domingo pelas 16h quando o Cortejo Alegórico das Flores com mais de 1 milhar de figurantes com trajes alusivos à flor ao som da música cuidadosamente escolhida, percorrem as principais artérias da cidade juntamente com os carros alegóricos decorados apropriadamente com muitas das variadas flores da Madeira.
Esta é sem dúvida uma boa altura para visitar a Madeira sentir os cheiros, as texturas e deixar os perfumes comandar a sua entrada na primavera. Caso para dizer “Madeira em Flor” 
De 19 a 25 de Abril 
A Madeira espera por si

Fonte: 
http://www.madeira-web.com
http://www.madeira-live.com
http://www.acontecemadeira.com
http://www.visitmadeira.pt/

Comentários

Mensagens populares