terça-feira, 17 de abril de 2012

Compal, 60 anos é muita fruta

Fonte: https://www.facebook.com/CompalPortugal
60 anos é muita fruta 

A Compal é uma das empresa portuguesa com maior reconhecimento nacional, faz parte do meu imaginário de infância e esta presente em quase todos os lares. A sua fundação ocorreu em 1952 e desde então dedica-se à produção e comercialização de produtos alimentares. No seu inicio estava centrada na indústria do tomate porém posteriormente direccionou-se, para outras áreas de negócio tais como os sumos de fruta, néctares, refrigerantes ou mesmo conservas.
A empresa diferenciou-se pela qualidade e inovação dos seus produtos. Sendo o seu lema e assinatura "Compal, é mesmo natural".


http://industriacuf.blogspot.fr/2010/03/anuncios-da-compal.html
Anúncio 1967

A Compal é sem dúvida uma empresa de referência no negócio das bebidas de qualidade com base em fruta. A sua internacionalização iniciou-se em 1999, com a entrada no mercado espanhol de sumos de fruta e bebidas à base de sumos. Actualmente, a Compal está presente em mais de 30 países entre eles: Itália, Angola, EUA e Macau e outros.
Uma das principais mais valias da marca Compal é o seu forte poder de comunicação e em 2002 foi criada uma imagem corporativa diferenciada que assenta no lema “Compal, marcas que fazem boa companhia”. Um exemplo da preocupação em termos de comunicação são  também os sites da compal, que merecem um visita. 
Em 2005, a Compal, integrada no grupo Nutrinveste, foi vendida ao consórcio formado pela Caixa Geral de Depósitos e pela Sumolis (detentora das marcas Pepsi-Cola, 7 Up e Lipton Ice Tea, em Portugal).
No ano de 2007, a Compal arrebatou o prémio Zenith International, na categoria inovação de melhor novo sumo, e na categoria melhor conceito, com o produto Compal Essencial (doses individuais de fruta).
Em 2009 dá-se a fusão Compal e Sumol como resultado da integração de duas empresas
com reconhecimento de qualidade.

Fonte: 
Mendes, Pedro (2009), QUE ESTRATÉGIA PARA ENFRENTAR A PROGRESSÃO DE  MARCAS PRÓPRIAS DO DISTRIBUIDOR? CASO SUMOL+COMPAL, Relatório de Projecto Mestrado em Gestão,  ISCTE 
http://www.compal.pt/
http://compal.wiz.homedns.org/
https://www.facebook.com/CompalPortugal
http://industriacuf.blogspot.fr/2010/03/anuncios-da-compal.html

Sem comentários:

Enviar um comentário