Chocolate Regina

Sombrinhas da Regina

Sempre adorei chocolate e os da Regina, são os meus preferidos. Quando fui morar para Lisboa, ironicamente a minha morada ia ser justamente na Rua Sá de Miranda em Alcântara, onde começou o percurso desta marca portuguesa que sempre se destacou no mundo dos chocolates, fundada em 1928. Acabei por não ir morar para essa rua mas o que nunca deixou de acontecer foi o meu gosto e interesse crescente por chocolate. 
No meu imaginário uma parte do mundo devia ser de chocolate como nas historias doces que nos contam quando somos pequenos. Estar menos feliz, estar muito contente, estar em casa à lareira, estar na rua a passear, estar com os amigos, ir a outro pais, estar um sol imenso ou um frio de rachar SEMPRE É bom comer um chocolate e uma boa desculpa. Tenho uma amiga que é alérgica ao chocolate e quando penso nisso quase que fico deprimida por ela, logo tenho ainda mais vontade de comer esse tal chocolate! Talvez haja chocolates anti-alérgicos assim como existem sem açúcar!
A Regina passou por gerações e gerações de portugueses e fez feliz muitas crianças com as sua criações. Quem não se lembra do “coma com pão”, das sombrinhas de chocolate às cores penduradas na árvore de Natal, ou das tabletes da Regina com frutas, do kit das três tabuletas que dizia: “desfrute do prazer de saborear chocolate de leite, fonte de cálcio, magnésio e fósforo”. 

Chocolate de leite com avelãs

Coma com pão da Regina

Chocolate de leite com frutas

Esta marca criou ainda a tão conhecida máquina dos furos sempre presente na feira do livro e por tantos espaços comerciais do nosso pais. Oferecia ainda uma grande variedade de coleções temáticas e sempre originais, muito à frente do seu tempo, já fazia propaganda turística de Portugal mostrando as várias regiões do pais.


Coleções temáticas 

Nos finais doa anos 80 face à concorrência externa perde poder competitivo. Em finais do ano 2000 a marca Imperial adquiriu a marca Regina relançando-a no mercado na Páscoa de 2002, com momentos altos e baixos tem vindo a revelar-se novamente um sucesso. Em grande parte devido à sua imagem de tradição e qualidade que vieram dar origem a alguns relançamentos de produtos do nosso imaginário, como é o caso das sombrinhas de chocolate. Paralelamente a Regina passou a lançar outros produtos tais como as amêndoas e avelãs com cobertura de chocolate em é líder de mercado.
Amêndoas Regina 

Chocolate Preto Regina 

Uma marca que soube gerir bem o seu potencial histórico e de qualidade, que vai ao encontro de novos desafios ao mesmo tempo que procura alimentar o nosso imaginário de infância. Melhor do que ver os seus produtos é provar e aproveitar a experiência de saborear um chocolate Regina.  

Contacto:
RAR - Sociedade de Controle (Holding) S.A.
Rua Passeio Alegre, 624
4169 - 002 Porto
Tel: +351 226 190 500
Fax: +351 226 190 529
E-mail: info@rar.com
Site: www.rar.com

Comentários

Mensagens populares